(Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Sempre que foi jogar fora de seus domínios, o Cruzeiro teve dificuldades neste Campeonato Mineiro. Nas três vezes que viajou pelo estado, o time celeste conseguiu duas suadas vitórias e acabou empatando com o Tupi, nessa quarta-feira, apesar de ter criado várias oportunidades. Contra Villa Nova (1 a 0) e América-TO (2 a 1), os triunfos cruzeirenses foram conquistados nos últimos minutos.
Para o goleiro Fábio, os times do interior tem se mostrado oponentes indigestos e isso deve se repetir neste domingo, contra o Democrata-GV.
- Acho que a cada ano fica mais difícil. Já estou aqui há seis e a cada ano venho enfrentando mais dificuldades. Os jogadores se mobilizam para dar o máximo contra o Cruzeiro e isso dificulta para nós. Temos que cada vez mais nos dedicar, nos entregar, para reverter essas dificuldades e conseguir as vitorias.
O goleiro celeste também não acredita que a colocação ruim do adversário seja um indicativo de vida fácil. O time de Governador Valadares tem apenas três pontos e está na décima colocação.
- A gente sabe que independentemente do posicionamento do adversário na tabela, o jogo vai ser difícil. Eles se dedicam para, diante do Cruzeiro, fazerem bons jogos. E isso é indiferente da posição que eles ocupam na tabela. É bom saber isso para que a gente não seja surpreendido.
Time misto no domingo?
Novamente, há possibilidade do técnico Cuca poupar alguns jogadores. Isso porque o Cruzeiro tem uma partida importante na próxima quarta-feira. O time mineiro pega o Deportes Tolima-COL pela Libertadores e pode confirmar a classificação com uma vitória.
Para Fábio, a prioridade deve permanecer com o torneio continental, por enquanto.
- É superimportante, o mais rápido possível, ter a possibilidade de estar classificado para trabalhar com tranquilidade. Será importante esse jogo dentro de casa (contra o Tolima), porque depois temos dois jogos difíceis fora, para nos tornarmos o melhor primeiro colocado. O Cuca vai fazer o que achar melhor para o momento. Quarta-feira nós vimos jogadores que se desgastaram bastante e sentiram no final da partida. O Cuca vai ver isso para que possa estar com tudo dentro dos outros jogos.